sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lembrancinha e organização do noivado

Bom dia, flores,
Primeiramente queria mostrar pra vcs a pastinha que eu fiz exclusivamente pra poder organizar de uma melhor forma o noivado. Imprimi o check list tb e coloquei na pasta. Só que o pobrezinho até agora só tem um ok. Abafa o caso, rss. Na pastinha tb tem a impressão de um PAP de topo de bolo de passarinho muito fácil de fazer. Praticamente roubei a ideia da Gabi (Nosso casamento dos sonhos), rss. Aproveitei tb pra fotografar o andamento das tais caixinhas que serão as lembrancinhas dos convidados pro noivado. Já fiz todas as bases, faltam agora as tampas. Como amanhã tenho aula, vou aproveitar e vou novamente no Taguacenter. Lá quero comprar um pedaço de voal preto, vou engomar e fazer um flor de tecido pra colar na tampa. Acho que o resultado será bem satisfatório.... Olha só que bonitinha ficou a pasta... E abaixo as fotos das caixinhas que estou fazendo.







Agora a danada das caixas. Como dão trabalho. mas fica lindo na mesa

Dicas pra fazer uma caixa em MDF com acabamento excelente.

1 - Passar base pra MDF
2 - Lixar a caixa
3 - Pintar na cor desejada. Se for na cor branca, a mais chata de todas, vc vai precisar pintar umas 5, 6 vezes pra caixa ficar totalmente branca. A melhor marca de tinta é a Águia, tem excelente cobertura. Não compre a marca Daiara. A cobertura é muito boa, mas se vc não usar o verniz da mesma marca, o trabalho fica todo manchado, como se fosse mofo. A marca Daiara só aceita o verniz da mesma marca. Aprendi isso da pior forma possível:  uma encomenda de 90 caixas ficou TOTALMENTE MANCHADA. Tive que praticamente começar do zero.
4 - Diluir 1/2 água e 1/2 parte de tinta e passar na parte interna dacaixa (isso faz com que o fundo na fique com fissuras)
5 - Passar o verniz na parte interna

Dá um trabalho do caramba. Mas fica lindo no final. Fiz em 3 modelos de tecido. Um poá preto pequeno e  dois pás médios. Que tiver tempo e grana curta, vale muito a pena. O ruim é o dia seguinte. Ter que tomar Dorflex por conta do pulso e dos dedos doendo de lixar e pintar caixa, rss. Seguem as fotos.. Ahh não reparem a parede.Meu irmão pequeno foi lá casa no  feriado e pisoteou tudo, rss.





O que vcs acharam?? Qd ela estiver finalizada mostro aqui pra vcs...
Bjs,
Vania

10 comentários:

  1. Oi linda, você pintou a caixa? Achei lindo esse desenho, como faz?

    Bjusssssss


    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu anjo,
      Por fora ela é forrada com tecido 100% algodão e por dentro ela é pintada com tinta PVA (a base de água). A tinta vc compra em casa de artesanatos. E o tecido nas lojas próprias mesmo. E importante que seja 100% algodão. Do contrário, o acabamento não fica legal, principalmente pra quem não tem muita experiência. Precisando de mais dicas estou por aqui.
      Bjs,

      Excluir
  2. Olá Vânia, também tive uma pastinha, mas foi para os documentos do casamento,para não deixa-los a toa. As caixinha ficaram lindas, já ia fazer a mesma pergunta da Sara, quanto custa cada caixinha na sua cidade, aqui a mais barata custa R$2,50, comprei para as lembrancinhas do meu casamento.

    abraços

    http://marciaejandreson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, ela tem ajudado muito na hora de guardar as notas e organizar os documentos dos preparativos.
      Bjs

      Excluir
  3. Ain que capricho e que lindas as caixinhas... se o noivado está assim, imagino o casamento...
    Olha também quero agradecer as suas visitinhas, e dizer, que adoroo !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor,
      Qd terminar vou postar aqui o resultado do trabalho. Estou adorando te acompanhar...
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Vânia! Conheci seu blog pelo blog da Cris! Adorei! Vou adorar acompanhar sua caminhada rumo ao altar! Já li tudinho, rs, sua filha é linda e acho que seu noivado vai ficar lindo também! Bjoooo!
    Lud
    casamentonacapital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Menina, eu futrico direto no seu blog. O seu casamento foi belíssimo. Tudo tão perfeito e romântico. Um sonho! Sempre te visito e acompanho a sua história, a história da sua mãe e família. Sua mãe está melhor? Espero em Deus que sim. E os seus olhos melhoraram??? Então...Ainda não havia tido a oportunidade de deixar a o recado pra vc nem nada. Estou começando agora com o blog e sempre fico com muitas dúvidas. Tipo: respondo aqui no meu ou retribuo no seu?! Aprendi na sexta a responder um comentário, pq antes ao invés de responder o comentário, comentava no meu próprio blog. E por aí vão as minhas dúvidas... Apesar de ás vezes dar umas rateadas, estou amando isso aqui.É muito prazeroso e reconfortante. Seguimos em contato então??
      Bjs,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Oi Vania! Adorei sua resposta e o carinho... =) Eu sempre respondo no blog da pessoa porque quase ninguém volta pra olhar o comentário no nosso blog... Que bom que gostou do meu casamento! =) Fico muito feliz!
    Li o post que vc falou do desentendimento com o noivo na escolha do apê... realmente comprar um imóvel é algo sério, mas se a gente pensar demais vem outro e passa na frente, né? Sabe quantos apês nós olhamos antes de comprar o nosso? Só mais dois! Antes pesquisamos preços e tudo... mas quando batemos o olho nesse, pronto, preço bom, local bom, condições boas... fechamos! É igual escolher o marido, a gente não precisa namorar todos pra ter certeza que encontrou o certo, né? kkk!
    Espero que vcs resolvam logo! E se vier morar em Samambaia seremos vizinhas, eu moro na 416! O seu será em que quadra? beijos e claaaaro que seguiremos em contato!

    ResponderExcluir