quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Enxoval

Oi, meninas,
Acho que não deve existir uma noiva mais descansada do que eu, rss. Digo isso pq ao longo do anos  não comprei nenhum item pra minha casa. Sempre me dava desculpas e deixava pra depois. E agora, aos 45 do segundo tempo, vou ter que comprar  tudo de uma única vez. Não que esse itens sejam muito caros. O problema é que  esses itens se juntam normalmente com compra do  imóvel, reforma do imóvel, compra do móveis e muitas outras coisas que findam ficando muito pesado no bolso de nós noivas. Hoje fui dar uma checada no que precisarei comprar pro Enxoval. Realmente não é nada muito astronômico. A parte relacionada a cozinha como liquidificador, batedeira, centrífuga, panelas, com certeza ficará bem mais salgado. Vou ver se consigo comprar esse itens esse mês. Já os itens a cozinha certamente terei de fazer um chá de casa nova. Vejam uma matéria bem interessante sobre o tema.
Bjs!!!


Há alguns anos era comum as mulheres começarem a montar seus enxovais antes mesmo de encontrarem os noivos. Ainda jovens, aprendiam a bordar e tricotar para preparar as peças para a casa, que futuramente, montariam.
Hoje, os costumes mudaram e a compra do enxoval é feita só quando o casamento já está marcado. Além disso, o enxoval deixou de ser de responsabilidade só da noiva, que muitas vezes nem dá mais o seu toque pessoal às peças.
O importante é que o enxoval tenha o estilo do casal e contenha as peças básicas de cama, mesa e banho para se montar uma casa.
 lista básica 
  • 3 jogos de cama de casal (fronhas, sobre-lençol e lençol com elástico)
  • 1 protetor de colchão
  • 2 colchas
  • 1 edredom
  • 3 jogos de banho (toalha de banho, rosto e piso)
  • 3 toalhas de lavabo
  • 2 pisos avulsos
  • 3 toalhas de mesa
  • 4 jogos americanos
  • 10 panos de prato
  • 2 pegadores de panela
  • 3 panos de chão
  • 3 aventais
  • 3 flanelas


7 comentários:

  1. Flor ..
    Acho q você deve incluir esses itens de cozinha na lista de presentes do casamento ..
    Afinal, são coisas baratas que sempre ganhamos de alguém ..
    Acho que vale a pena vc investir em cama, mesa e banho, agora ..
    Eu ganhei a maioria desses itens de cama, mesa e banho, mas vou comprar mais algumas coisas que faltaram daqui à pouco ..
    Até alguns desses itens nós ganhamos como presente no casamento, viu ..
    Fica tranqula ..
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO COMPREI NADA!
    GANHEI TUDOOOOOO S2

    Acho q vale super a pena esperar o casamento passar (eu = mais moderna ainda)... kkkk

    Ganhamos tanta coisa q esta difícil guardar...

    #bomd+

    ResponderExcluir
  3. Esses itens que vc quer comprar esse mês Van, acho q vc vai ganhar como presente de casamento é bem comum...

    Agora cama, mesa e banho nunca é demais né?

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é bem comum ganharmos esses itens de presentes.Mais acho importante comprar tbm!

    ResponderExcluir
  5. Ixi, comecei o meu com os presentes do noivado só...
    O que faltou compramos depois...compramos coisas de boa qualidade e ficou bem carinho, rs...ainda mais juntando às outras contas
    Mas com calma vc consegue :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vânia, não se engane achando que esses itens não gastam muito, porque eles juntos gastam por demais! Eu comecei a comprar minhas coisinhas no mês passado e olha, já gastei bastante com utensílios básicas só de cozinha. Prefiro eu mesma comprar algumas coisas, muitos já disseram que ganharei, mas tem coisas que queremos do nosso jeito e nem sempre as pessoas nos atendem.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que vc pode colocar itens como: Toalha de lavabo avulsa, toalha de banho avulsa, toalha de mesa, etc.... até na lista de casa nova (eu fiz isso)!
    Fora que ganhei tbm aleatoriamente essas coisas de algumas pessoas!
    Depois criei uma lista de casamento na ZELO e ganhei o que faltava, e tenho um pouco a mais do que essa lista tai, acho que tá bom, afinal moro em ape! rs
    Eu se fosse vc, comprava tipo 1 edredom e 1 jogo de lençol, 2 toalhas.... rsrs só pra se virar caso por ventura venha a não ganhar nada (coisa mto dificil)!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir