terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quanto vale a sua felicidade?

Oi, meninas,
Segundo levantamentos, um casamento básico hoje custa em média R$ 30.000,00.
Claro que se a noiva por  a mão na massa e fizer muitos DIY's dá tranquilamente pra ela economizar uns 10.000,00 neste orçamento.  Casar hoje em dia está cada vez mais caro. Quer a confirmação disto? Faça um orçamento de um serviço sem dizer a palavra mágica "casamento" e peça um outro orçamento onde vc diga que é noiva e que está organizando os preparativos do seu casório. É vergonhosa a situação, mas é a  mais pura realidade. Quando eles descobrem que é pra um casamento tudo inflaciona imediatamente. Ser noiva agora não é mais uma condição. Ser noiva agora  virou status econômico, rss. Sempre tive a convicção que queria me casar. Sempre sonhei  no grande dia, num belo vestido, amigos e família e na farra em si. Mas como tudo nem sempre são flores  sempre  tem um filho de Deus que fala: Menina, casar pra que? Vai viajar. Casar pra gastar  e o povo ainda sair falando mal? Menina, casa não, isso é besteira. Casar? Ihhhh isso aí só com vela e caixão, rss. Gente, já ouvi tantas coisas. Claro que seria mais sensato,  não gastar todo esse dinheiro. Mas e quando o casamento é um dos sonhos da vida de uma pessoa? E quando vc tem a certeza de que precisa muito de algo? E quando vc sabe que tem que ter determinada coisa??? Eu me encaixo perfeitamente nas 3 indagações, rss. Por essa razão vou sim  fazer festa e terei sim um lindo casamento!! Quero todos detalhes, cada fitinha, lembrancinha e gostosuras que sempre sonhei em ter. São os momentos felizes que levamos desta vida .... E sei o quanto essa casamento me fará feliz. É um sonho e sonho não tem preço. Por essa razão digo: O SONHO REALIZADO NÃO TEM PREÇO!!!!
Bjs,
Vania

14 comentários:

  1. Falou tuuudoooooo!

    Exatamente... não fiz casamento para os outros,,, fiz para mim e para o Ari,,, claro q consequentemente tem nossos pais, irmãos... etc... mas primeiramente fizemos para nós... algumas pessoas falaram? SIM SEMPRE FALAM.... mas ate onde os que falaram disseram a verdade? até onde os q falaram não foram despeitados??? é incrível como tem pessoa sem noção... outro dia uma convidada veio me falar q a mulher q estava dançando na banda parecia uma prostituta... pois estava com um shortinho muito curto... (ela usou esse vocabulário)

    =o

    Oi? que??? vc vem me dizer isso???

    realmente vc deve estar pensando INACREDITÁVEL... o q me veio na cabeça na hora foi... ela deve ter brigado com o namorado por causa da mulher q tava dançando... tipo essas pessoas super ciumentas q o namorado não pode olhar p lado?!... e olha o pior... foi akela convidada q a gente chama por OBRIGAÇÃO... putzzzzzz

    O importante é a festa p gente... na realização do nosso sonho... o resto... o próprio nome diz: é resto!

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a gastar nem 20 mil no meu e foi lindo, acho que se procurarmos bem e colocarmos a mão na massa conseguimos sim realizar o nosso sonho da melhor maneira! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Xiiiiii... Eu não tenho 30 mil, não! rsrsrs Tenho o sonho de casar, disso não abro mão, mas com o começo dos preparativos me deparei com essa realidade ABSURDA, então terei sim uma comemoração, mas bem simples, com muitos DIYs e não quero ultrapassar 15.000,00 (na verdade nem tenho). O que importa é que meu sonho será realizado, quem tem pra pagar 50, 100 mil que bom, pois eu não tenho e nem por isso frustarei meus planos :)


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Também acho que o sonho não tem preço... e casamento virou forma de explorar os sonhos alheios... se aproveitam disso para conseguir mais dinheiro e isso é muito triste.. O meu não chegará nesse valor não.. Se Deus quiser!

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor eu achei ótimo o seu post, farei um detalhando os meus fornecedores que tiveram um preço ótimo pro nosso bolso...
    Nós calculamos que gastamos na média uns R$ 8 mil reais, com tudo mesmo, desde o chá até o casamento.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc flooor ..
    Se CASAR é seu SONHO: danem-se os comentários ..
    Case e seja FELIZ ..!
    Casar sai caro, mas podemos correr atrás de tanta coisa ..
    Nem eu acredito quando vejo que no meu eu tô conseguindo cortar e muito esse orçamento .. Heheheheh'
    Beijooos*

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu ODEIO quando alguém me fala "Festa, pra que? Vai viajar, vai mobiliar sua casa.." Gente, só quem é noiva SABE o quanto é importante cada detalhe realizado do nosso sonho! Eu quero festa, EU VOU TER FESTA e dane-se quem sair falando mal, o sonho é nosso e o importante é a nossa realização, eu nem respondo mais quando começam a falar, deixo eles achando que estão certos! Saco.. e quanto aos valores, realmente quando se fala a palavra CASAMENTO um orçamento que era R$10,00 passa a ser R$50,00 ... ABSURDO! Mas é a realidade de ser noiva, é assim =/

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Vânia do céu, acredita que uma vez me disseram isso ''você não vai gastar menos que 30 mil'' eu não acreditei, não botei fé, mas hoje tenho certeza que vai chegar +/- a isso!
    Como o povo fatura não?
    Vou abrir um negócio pra casamento hahaha
    É isso mesmo, vá no salão e diga ''quero me maquiar pra minha formatura..'' R$ 60,00
    "quero me maquiar pro meu casamento'': R$ 500,00
    Fato hahahah
    Mas, é isso, é o nosso grande dia e vale cada centavo..

    Beijos

    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Vania o sonho não tem preço e com Deus na frente tudo se torna possível...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai que post lindoooooooooooo!
    Deu vontade de copiar e postar lá no blog rs
    Amiga, to junto com vc!
    Concordo planamente com isso, já ouvi inúmeras vezes esses tipos de comentários...
    Mas sonho é sonho e não há dinheiro que pague.
    Vamos gastar horrores, vamos sim, mas teremos o casamento dos nossos sonhos!

    beijos lindaaa!
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo em gênero, número, grau e tudo o mais que houver para concordar! Gente, não entendo porque as pessoas não respeitam o sonho dos outros? Eu tinha o sonho de me casar com tudo que tinha direito, inclusive algumas frescurinhas! Meu esposo- na época noiva - não tinha esse sonho mas embarcou de cabeça pois sabia o quanto era importante pra mim, e até vendeu o carro pra isso. Tu é louco? Foi o que ele mais ouviu! E eu, me endividei, abri mão de muitas coisas, tô quebrada até hoje mas faria tudo de novo, era meu sonho! Não importa se o sonho é uma festona ou um churrasco, mas realizá-lo é o que importa e não sei pq o povo não entende isso! Enfim, ADOREI o post!
    Bjoooo

    Ps. Li os posts antigos também, adorei as imagens engraçadas e que bom que ficou tudo acertado entre vc e o noivo! Esses desentendimentos acontecem, mas o amor sempre é maior!

    ResponderExcluir
  12. Vania, vi essa tabela no face essa semana e fiquei pasma. Como moro em cidade pequena algumas coisas são mais baratas comparadas com os preços das capitais. Esses 30 mil aqui dá para fazer um mega casamento. Por exemplo: o salão que quero, que é pequeno e rústico custa 678,00 com 40 mesas, 140 cadeiras, cozinha completa, churrasqueira e pessoal para limpeza antes e depois da festa. Pelo que vejo por aqui tá super em conta. Meu noivo era contra festa, mas e meu sonho, onde fica? Aos poucos fui amolecendo o coração dele e do papi e vou ter minha festinha, pequena, simples e linda como sempre sonhei...

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente as pessoas criticam muito. Afinal, julgar e criticar é mais fácil pra muita gente do que ajudar e dar apoio, não é? Mas a grande verdade é que ninguém tem o direito de se meter nos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu estou totalmente fora deste orçamento aí kkkkk mto alto o valor ,né.
    Eu tbm nao gosto destas opinioes contrarias ao casamento.Se a pessoa foi infeliz no dela ,que deixe a gente ser feliz no nosso...

    bjo

    ResponderExcluir