quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quotas para casamento

Oi!!!
Tudo bom com vcs?? Meninas, não expliquei direito no post de ontem. Qual é a nossa situação..... Nos casaremos esse ano no civil e vamos nos casar na igreja  somente no ano que vem! Com isso, não podemos esperar até o casamento para ganharmos os presentes.  Temos que comprar por agora mesmo. Mas nem acho muito ruim, sabe? Pq dessa forma posso comprar conforme o meu gosto (a única parte ruim é que a grana sairá dos nossos bolsos, rss). Cama, mesa e banho eu compro e aí faço só uma chá de panela pros itens da cozinha. Engrenando nesse tema, queria dividir com vcs uma decisão tomada. Como vamos casar agora e já teremos tudo, ao invés de sugerirmos presentes, vamos sugerir Quotas de Lua de Mel. O que vcs acham? A ideia é colocarmos juntos aos convites, uma anexo com um texto explicativo  indicando o Banco, Agênia e Conta para eventuais depósitos bancários. Não quero vincular isso a uma agência como por exemplo a CVC, pq quero ter a liberdade de montar a viagem de acordo com as nossas vontades. Eu não gosto muito de pacotes pq  não quero ter que seguir o cronograma da viagem. Acho muito engessado. Tipo: se quiser num dia dormir até tarde perco determinado passeio. Não quero isso! Quero eu mesma fazer o passeio qd acharmos mais conveniente. E não ficar atrelada a algo que eu tenha que seguir.  Sempre viajei no por conta própria, montando meus roteiros, com isso não tenho muito saco pra contratar pacotes de viagens.  Recentemente vi num grupo de noivas daqui de Brasilia que essa prática (depósito bancário) tá cada dia mais difundida entre os casamentos. É uma pena eu não ter salvo o arquivo com o cartão.  Nele tinham dizeres bem bacanas.... Deixando o convidado bem a vontade para poder ou não colaborar. Eu sinceramente não vejo nada de negativo  neste tipo  de presente. Muito pelo contrário,  dessa forma o casal vai poder investir em presentes faltantes, na lua de mel e  em todo restante que eles acharem necessário... Sem contar que é mais prático pros convidados. Principalmente pros homens que normalmente não tem muito "jeito" pra comprar presente de casamento. O que vc acham da ideia?? Vcs acham feio? Tarci, enquanto escrevia só pensava no seu noivo. Acho que se vc propusesse isso pra ele, ele ia ter uma síncope, rss.
Bjs,
Vania





19 comentários:

  1. Hummm sim tendiiii!
    Eu acho otima a ideia... fora q é bem melhor ganharmos dinheiro p destinarmos da maneira q queremos... Vaninha so torço p dar certo viu... pq eu fiz quotas tbm no site... eles podiam pg ate parcelado pelo icasei... o dinheiro cai na hora... fizemos cotas de 50,00 a não sei quanto... kkkk várias... e so ganhamos UMA! isso mesmo... um convidado que entrou la e deu... fiquei arrasada... afinal ganahr dinheiro é bem melhor q presentes REPETIDOS!!! kkkkkkk

    Bom,,, mas tbm acho q é coisa de perfil... o perfil dos meus convidados .... afff não fizeram ='(

    Mas ta bom... pelo menos ganhamos muitooooo presente,,, =))

    Então já vai mostrando tudo q vc comprar hein!!! queremos ver tuuuuddooooo!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu nunca fui a um casamento que tivesse cotas, acho bem bacana, teve dois padrinhos nossos que nos deram dinheiro, ao todo foi R$ 500,00, deu uma ajuda e tanto.
    Vamos torcer pra que dê certo.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca fui em um casamento que tivesse cotas.
    Como diz a Polly, bem melhor dinheiro do que presente repetido né.

    Gostei da sua ideia :)

    Tenha uma linda quinta- feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia ótima...
    Eu no início queria muito poder comprar a parte de cama, mesa e banho, mas o din din foi ficando curto rs e não deu... graças a Deus ganhamos de presente de casamento!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Está mesmo ficando bem mais comum os noivos pedirem dinheiro ou cotas de lua-de-mel no lugar dos tradicionais presentes. Eu não acho que seja feio. Você e o seu noivo é que tem que estar confortáveis com a situação. É claro que sempre vai ter aquela tia reclamona querendo saber da lista de presentes e dizendo que pedir dinheiro é feio, disso não dá pra fugir.. Eu estou em uma situação parecida, porque vou me mudar pra bem longe depois de casar, logo, não tenho como ficar carregando coisas, por isso, vou pedir dinheiro. Sei que alguns convidados não vão gostar, mas nem ligo porque estou começando minha vida do meu jeito.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho nada de negativo não, acho super válido, vai do perfil dos seus convidados neh? Mas super apoio, não tem sentido vc fazer lista de presentes se a casa de vcs já estará montada, muita gente faz isso.. ainda mais quando vai morar em outro estado ou país.

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk choreei!!!! Amiga eu SUPER apoio essa ideia, quem me dera poder fzr assim.. mas como vc mesma disse, meu noivo e meu pai iam PIRAR!! uahauhauahauhu mas eu acho perfeito, preferiria muito mais o presente em valores do que presentes mesmo, assim nos ajudaria com várias coisas que precisássemos!!!! Se vc acha que o perfil dos seus convidados vai se sentir a vontade pra presentear dessa forma então vai com tudo!!! :D
    Beeijos amore :* (vai vir no parque do chinaa?? kkkkkkkk)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk tbm nunca fui a um casamento que tivesse quotas rsrs, achei interessante :D

    Adorei a ideia, e tbm acho super em conta aceitar $ do que ganhar presente repetido :D

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Vânia, então vc casa esse ano mesmo? Que lindaaaaa!!!!!! Como eu já disse no outro post, estou comprando o meu enxoval também, prefiro assim. ATé agora o dindin deu, mas se faltar eu dou uma parada. Sobre as cotas eu acho muito legal, mas não colaria com meus convidados, tenho certeza que a parentada sairia falando mal...Gente que não entende as necessidades quando se está casando! Mas enfim, alguns padrinhos já ofereceram uma quantia em dinheiro e acho que vai nos ajudar muito.E eu sou super adepta ao famoso "mochilão" na hora de viajar, vc vai aonde quer e na hora que quer, nas poucas vezes que viajei fiz assim, tudo na base do google maps, rsrsrsr Fora os aplicativos que esses celulares ultra tecnológicos dispunham, mão na roda total!

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Acho a ideia das cotas muito boa,ainda mais pra vcs que já estarão casados!
    E se é comum o lance de deixar a conta pra depositarem, se joga... rs
    Aqui onde moro isso é meio incomum, acho que estranhariam...rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua ideia!!
    Dessa forma vcs vão gastar com o que realmente precisam e no gosto de vcs!

    bjs!

    http://meusonhodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se o pessoal da sua regiao ta acostumado...faça...a ideia é mto boa.
    Se eu fizer isto aqui,os convidados nao vao entender bem kkkkkkkkk
    E quero ver os presentes chegando...eu poder abrir e fazer aquela cara de surpresa kkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vânia.

    Muito legal sua idéia. Só acho que antes vc tem que analisar o perfil dos seus convidados e tentar ver ser eles iriam aceitar numa boa.

    Obrigada por me seguir. Já estou aqui tbm.
    Te adicionei na lista de blogs que sigo. Muito legal ser de Brasilia tbm, vamos trocando ideias...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  15. Oi Van... Eu também acho isso ótimo e com certeza não me importaria de presentear alguém assim. Assim os noivos compram o que precisam, ou usam pra lua de mel mesmo né.
    Mas o meu noivo e minha sogra odiariam a ideia, então não posso =(
    Mas eu super faria!

    beijoos,
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  16. Flor, eu acho isso ótimo por que nós direcionamos o dinheiro pra onde é necessário né?
    Como a Polly ganhou várias coisas iguais, imagina se tivesse ganho o dinheiro? Bem melhor!
    Vou ser madrinha de uma amiga em Setembro e como estamoos beeem apertados eu expliquei pra ela que tinha uma quantia e se ela preferia receber em dinheiro..
    Claro que ela quis né?
    Bemmm melhoor!!

    Mas isso ainda não é muito praticado, uma pena!!

    Beijos

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vania! Então, ainda não sei se vou ao Casar Decor, não sei se vou conseguir. E você?
    E obrigada pela ajuda lá com os anúncios esquisitos do blog.

    beijoo

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu fui em um casamento que era por quotas tbm, no início até achei meio estranho, mas não é que eu gostei.

    Olha estou comprando as coisas aos poucos. A gente acha que vai acabar morando uns meses antes do casamento então decidi comprar. Mesmo que não seja assim decidi eu mesma comprar. Ai me obrigo a guardar dindin. Daí achei o máximo a ideia de pedir em quotas.

    Conversei com uma moça da CVC e ela me disse que podemos optar por não viajar mas dai eles retem uma quantia pra agencia e se quisermos viajar podemos escolher qualquer pacote e se cobrar somos reembolsados. Ou seja, se a grana estiver curta escolhemos um pacote mais em conta e pegamos o resto. Perfeito.

    Acho que vale a pena.

    http://casandoem2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir