quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tristeza não tem...felicidade sim!

Oi, girls,
Tudo bom por aí?? Primeiramente já vou me desculpando pelo post. Desculpe-me pelo tema, mas acho que a vida de todas nós não é feita somente de alegrias. Infelizmente ao longo do caminho, existem alguns problemas que te fazem parar pra  pensar e refletir um pouco mais a respeito de determinadas situações. Com isso, acho que tenho a obrigação de vir aqui trazer um post verdadeiro. Um post repleto do meu real sentimento daquele exato momento no qual ele foi escrito. Alguns dias trago notícias excelentes, outros dias trago notícias boas e ás vezes trago notícias não tão boas quanto queria.  Mas a vida é assim, às vezes nem tão generosa quanto gostaríamos que de fato fosse.... Sem rodeios queria dizer que estou passando por situações delicadas no relacionamento. Ele no geral está bem (nunca pensei que seria tão sofrível escrever a palavra bem). Tem dias que sou plenamente feliz e outros  que me fazem pensar muito..... Ontem foi um desses dias. Foi extremamente pesado. Não tive uma discussão com o Jarbas, nem foi preciso. Mas ele falou coisas que ao meu ver não cabem em um relacionamento. Principalmente qd um casal decide se casar. Não entrarei no mérito da questão, pq pra tentar explicar, precisaria de mais uns 3 ou 4 posts pra contar tudinho, tin tin por tin tin. Mas resumidamente falando, não acho certo haver: MEU CARRO, MINHA VIAGEM, MEU DINHEIRO, MINHA VIDA. Em um casal que se preze existe: o carro do casal, a viagem do casal, o dinheiro do casal e a vida a dois. Estou errada? Já levantei essa questão "N"vezes com ele e nada  até hoje. Argumento mas mesmo assim ele prefere continuar com o individualismo dele. São pequenas coisas, pequenos detalhes que enchem muito o saco. Sabe aquela velha história do potinho que a cada dia vai enchendo, enchendo, enchendo... e um belo dia ela transborda?! Faz um certo tempo que uma frase não saí da minha cabeça: Uma mulher sábia edifica um lar. Mas até que ponto temos de ser tolerantes e temos que fazer vistas grossas pra coisas que nos chateiam e machucam profundamente? Desde ontem que não sentia vontade de postar. Mas acho que tinha que vir aqui  e dar uma satisfação a todas vcs! A vcs que mesmo a distância se tornaram amigas, colegas e parcerias. Muito obrigada pela amizade de cada uma de vcs!!! Digo isso do fundinho do meu coração. Mais uma coisa... Gostaria de saber o que vcs acham a respeito disso que coloquei.... Segunda e volto aqui pra contar o desenrolar da história, pois já marquei de conversarmos no fim de semana.  PS: continuarei visitando o cantinho de todas vcs!
Bjs,
Vania




11 comentários:

  1. ='(

    Ai flor!!!!

    Engasguei com seu post... sabe qdo não sabemos o q falar???
    Na verdade eu ate sei... mas tem horas que as vezes não devemos... pois qqr coisa q falarmos pode ter consequências muito, muito ruins...
    Ser amiga flor... (ainda mais nós por correspondência-risos)é mais que dar uma opinião... é mais q ficar do lado comprando briga... é mais q querer dar uma voadora em quem esta chateando a AMIGA DO PEITO...
    Ser amiga flor,,, é falar com vc assim: Vaninha EU TO CONTIGO.... CONCORDO COM VC, EM NUMERO GENERO E GRAU... MAS FLOR... FICA COM A CABEÇA FRIA... NÃO PEÇA MINHA OPINIAO DE AMIGA Q QUER SIM FICAR A SEU LADO... pois as vezes com o intuito de AJUDAR, e vc saiba q sempre vou querer isso, eu posso atrapalhar alimentando sua angustia, sua raiva e sua ira...
    SIM! Um casal deve pensar como um e não como duas pessoas individuais... mas... não alimente sua raiva.... pense... peça a Deus sabedoria para agir... (pq se Ele te der força vc bate- so p descontrair)...
    Flor... Eu peço a Deus para escrever as palavras corretas... para vc agir de forma sábia... pois essa fase é muito ruim... seja pelo stress q a gente vive do momento ou pelas picuinhas q a vida nos prega...
    Vaninha... eu não sei o q aconteceu... mas qto as coisas materiais fala com o Jarbas q vc ate não se importa de ele ser individual... mas q os sentimentos, o carinho, o coração... pelo menos isso VC GOSTARIA Q FOSSE DOS DOIS... E NÃO SEU OU DELE...

    Eu não sei se eu te ajudei.. talvez vc estaria esperando uma Polly empolgada,,, igual a varios posts q cheguei aki pedindo a revolução... minha vontade é sim dar uma voadora nele... mas amiga... com coisas do coração... só a SUA cabeça resolve... e a unica coisa q eu posso COM CERTEZA te dar é meu OMBRO amigo!!! (quanta parte do corpo humano... espero q vc esteja rindo agora)

    Tenha fé, sabedoria e paz para resolver... pois Deus esta contigo e EU tbm!

    Vaninha... como eu queria estar ai p te dar um abraço... mas meu pensamento esta ai,,, em vc... se precisar eu to aki: POLLYARY2013@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc.Acho que para um casal que quer passar o resto de suas vidas juntos não se cabe mais o MEU e sim O NOSSO.Quando fizemos o curso de noivos aprendemos e discutimos sobre esse tema.Todos nós temos esse momento de tristeza,mais não fique assim não.Estou torcendo para que vcs possam resolver essa questão da melhor forma possível para os dois,e que acabem com o mal entendido que possa ter gerado dessa discussão.Fique com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste lendo seu post, nem sei pq mas entendo perfeitamente como se sente e realmente é muito triste esse sentimento. Eu acho que o ponto máximo que a mulher sábia edifica o lar é quando ela sabe evitar, administrar e até mesmo agüentar algumas bobagens pelo bem do relacionamento, mas acho que isso não implica a parte de sofrer muito e viver infeliz. Vc tem que estar calma e colocar a cabeça no lugar nesse momento difícil, estarei te ajudando em oração pedindo pra Deus te dar sabedoria e te ajudar com as palavras. Creio que Deus vai direcionar a conversa de vcs e tudo vai se resolver. Beijos e conta comigo, qualquer coisa é só chamar.

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga que chato isso!

    Nossa concorco plenamente com vc! quando casamos o que era 2 se torna 1 então de maneira nenhuma pode haver este individualismo!

    Mas tomara que tudo dê certo, estou torcendo pela felicidade de vcs, e creia que este é apenas uma fase ruim da vida de vcs ;)

    Bjss e fica bem :D

    ResponderExcluir
  5. Que tenso isso hein?
    imagino como vc deve se sentir!
    torcendo muito para felicidade do casal!
    retribuindo sua visitinha!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Querida Vânia, não fique triste. A vida a dois é sempre bem complicada, por mais que seja um mar de rosas. Hoje mesmo discuti (sem brigar) com meu noivo sobre uma situação parecida. Falei que quando casarmos, vamos juntar os salários pagar as contas juntos, ele simplesmente virou pra mim e disse: "Cada um com seus problemas" e como foi dificil ouvir isso. Vc não acredita, falei, então eu pago metade do aluguel e vc se vira com o resto. Ele não concordou pq ganho mais que ele e acho que isso pesa pra ele. Foi uma conversa bem superficial, mas já sei que terei problemas com isso... e o assunto é um pouco mais longo, e prefiro não expor aqui, mas sei exatamente como vc se sente. Vamos colocá-los nas mãos de Deus e pedir a Ele que dê compreensão. Fica bem!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Poxa queria ter a resposta exata para te dar e solucionar seus problemas com ele.Mas isto nao depende de nos... suas amigas...isto depende somente dele e de vc...principalmente dele,né.

    Meu noivo custou um pouco no inicio do nosso relacionamento a nos enxergar como uma familia futura...ainda mais que eu ja vou me unir a ele com uma familia pronta(tenho um filho),mas eu orei sempre e entreguei pra Deus...
    Hj em dia ele ja fala de boca cheia que ele ja tem familia,rs.

    Mas deixando minha historia de lado...eu acho que vc esta certissima...se um casal esta junto,tem que se unir em tudo,peça ajuda a Deus antes de conversar com ele,que Deus ilumine e ele veja com mais clareza o que é uma vida a dois...bjo

    ResponderExcluir
  8. Vania, querida,.. que situação, eu penso igual você e meu namorado é igual ao Jarbas, CANSEI de brigar com ele dizendo que o que era meu era dele e o que era dele era meu. Homem tem essa coisa de querer estar por cima também né?
    É uma situação complicada, chegou um momento em que meu namorado se apertou com isso e ai foi necessário precisar da minha ajuda.
    Converse com ele, com calma, com MUITA paciência,.. Pergunte se caso um dia você precise de ajuda financeira se ele irá te emprestar.
    Infelizmente na maior parte dos casos a mulher tem que se calar, é um pensamento antigo, é, mas como dá pra perceber, voc é a base, a consciência e a paciência da relação, então talvez por algumas vezes será melhor ficar quieta também,..
    Neste caso você precisará da paciência e da conversa,.. Se ele ainda assim não entender, deixe as coisas acontecerem, deixa ele precisar tbm.. Casamento aperta qlqr 1.. E ai as coisas, se Deus quiser, vão mudando..

    Espero que fique tudo bem e se resolvam.

    PS: Pra melhorar nos comentários, tira essa confirmação tbm... assim fica mais facil comentar no seu blogue: CONFIGURAÕES/ POSTAGENS E COMENTARIOS/ MOSTRAR CONFIGURAÇÕES DE PALAVRAS? (NÃO)

    Beijos.

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!
    Primeiro brigada pelo toque do concurso da SEDF quero fazer um cursinho também, mas só quando sair o edital, pois fico com medo de fazer e demorar... já que terei que fazer outra dívida , tenho que ter ao menos certeza de quando será a prova e tals... como tenho Letras, ainda estou enrolada com a complementação também... faço no Instituto Impar em Taguatinga... falta uma aula que perdi, entregar a pasta de Estágio com 10 planos de aula affê...
    Agora sobre o seu post, amiga nada melhor que conversar né?! Converse com ele e expõe o que não está agradando e tente explicar o porque da partilha e a importância do "nós" em tudo a partir de agora no relacionamento!
    Espero que vocês se entendam, pois nada melhor que conversar e se entender!

    Abraço apertado...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Linda, eu não quero ser pessimista com você ou falar que vc deve terminar pq isso não cabe a mim e nem a ninguém, somente a vocês dois.. mas eu terminei meu ultimo namoro justamente por causa desses detalhes que vc descreveu e pq ele só pensava nele e nas coisas dele.. no começo eu ficava muito chateada e confesso que não queria mais namorar, empurrei muito tempo com a barriga, por costume de estar com ele. Namoramos 6 anos e posso dizer que apenas 2 foi completamente feliz, 2 foi normal e 2 foram horríveis... esses ultimos tentei até o máximo que pude pq, apesar de tudo, queria casar com ele... mas ele era muito individualista, não pensava e mim.. fazia as coisas sem me falar e com o passar do tempo, GRAÇAS A DEUS, eu mesma fui parando de gostar dele, comecei a ser individualista tbm e nem percebi, até que teve um dia que falei "perai, eu não gosto mais dele, não quero mais namorar" e ai decidi terminar.. apesar da decisão foi muito sofrido, eu chorei, ele chorou ... mas foi a melhor coisa que fiz!! Hoje estou completamente feliz e realizada com meu noivo, pensamos igual, pensamos juntos, queremos tudo juntos e é assim que tem que ser! Como eu disse, jamais estou dizendo que vcs devam terminar, vocês tem sim que conversar MUITO a respeito.. eu e o ex conversávamos sobre isso mas nunca mudava nada e por isso eu parei de gostar dele, mas se ainda há amor, há vontade de ficarem juntos vale muito a pena qualquer tentativa, tudo é válido para tentar sermos felizes :) é isso, nada melhor que uma boa e franca conversa pra melhorar a situação. Beijos flor, vou torcer por você!

    ResponderExcluir
  11. Vânia, te entendo perfeitamente. Bem no começo do meu relacionamento passei por isso e nada melhor do que dialogar, pq a base de um relacionamento é a confiança, a partilha, o companheirismo e quando existe individualismo não rola! Expresse a ele suas indignações e a decisão de mudar fica por conta dele, nada melhor do que a transparência em um relacionamento. Desejo de coração que tudo se ajeite.

    Um beijo e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir